Editora

EDIÇÕES LEITURA CRÍTICA

O objetivo maior da Editora é de publicar obras (impressas ou para download) que venham somar conhecimentos sobre diferentes aspectos da leitura, principalmente na sua interface com o processo de educação escolarizada. A ideia subjacente é colaborar com a construção de uma ciência da leitura em bases nacionais.

Com o lema “ler e fazer ler” e privilegiando principalmente os trabalhos de qualidade que resultam de pesquisas qualitativas a respeito da leitura em diversos contextos e ambientes, da educação infantil ao ensino superior. Entende-se que para atingir uma patamar mais alto de leitura em nosso país, é fundamental que os agentes de leitura (professores, bibliotecários, pais, contadores de histórias, etc) tenham materiais disponíveis para estudos e atualização. 

Desde a sua fundação em 2010, Edições Leitura Crítica já publicou mais de cinquenta títulos, muitos dos quais reimpressos e em segunda ou terceira edição. Dessa forma, mesmo considerando-se um Editora brasileira de médio porte, a circulação dos seus textos na academia e fora dela já é uma realidade concreta. 

Editor: Ezequiel Theodoro da Silva

Conselho Editorial: Ezequiel Theodoro da Silva (Coordenador Geral), Universidade Estadual de Campinas. Carlos Humberto Alves Corrêa, Universidade Federal do Amazonas. Carolina Cuesta, Universidade Nacional de La Plata – Argentina. Juan Daniel Ramirez Garrido, Universidade Pablo de Olavide – Espanha. Ludimar Pegoraro, Universidade Alto Vale do Rio do Peixe. Rodney Zorzo Eloy, Universidade Paulista. Rubens Queiroz de Almeida, Centro de Computação da Unicamp.

Livraria

 

WhatsApp chat