COTEJO – TEXTOS QUE VALEM A PENA

Nesta seção do canal você vai encontrar textos atuais (curtos) com assuntos que valem a pena no que se refere ao seu investimento de tempo e de tutano. São estudados pelos editores do site, discutidos e levados ao ar para que possam ser gostosamente lidos pelo internautas. Entrando uma vez nessa roda de leitura, você com certeza voltará sempre para conhecer os “filés mignons” da escrita. 

Acesse: https://ezequieloficial.com.br/o-papel-e-o-novo-luxo-nicolau-da-rocha-cavalcanti/ 

Dê uma bicada no segundo texto:

——————————————————————

RE-SENTIR, Leandro Karnal

Este texto remete ao CHAT – TEORIA & PRÁTICA DA LEITURA, se quiser participar, entre na página de Ezequiel Theodoro da Silva no Facebook e inscreva-se. Bem vindo!

O espaço de ouro do ressentido é o mundo agressivo das redes, onde a covardia pode vir do anonimato.

Alguns “ismos” colaboraram: Cristianismo, Islamismo, Socialismos… As redes sociais e a própria evolução da ideia de Democracia também ajudaram a ladrilhar este chão. Do que estou falando? Da construção de uma ordem simbólica baseada na ideia de igualdade. Se existe diferença social, ela teria sido baseada no pecado ou na construção de mecanismos injustos de exclusão econômica. Porém, no fundo, todos seríamos ou deveríamos ser iguais. A igualdade é concebida como a realidade e a desigualdade como uma anomalia produzida pelo desvio de um plano natural ou divino.

————————————————————————-

2 thoughts on “COTEJO – TEXTOS QUE VALEM A PENA

  1. Excelente oportunidade que nos é oferecida para ter contato com textos que realmente nos enriquecem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat